sábado, 13 de junho de 2009

Afinal o melhor emprego do mundo é no algarve


Depois do britânico Ben Southal ter sido o escolhido entre milhares para ter o “melhor emprego do Mundo” durante seis meses numa ilha paradisíaca na Austrália onde apenas terá de alimentar peixes, limpar a piscina e publicar um vídeo por semana no blog sobre a ilha (http://afritrexben.blogspot.com/) em troca de 83 mil euros, vem agora a público que “o verdadeiro melhor emprego do mundo” é no Algarve, mais propriamente no Rock One Portimão 09.
Os responsáveis por este festival de música irão seleccionar entre 6 a 10 pessoas para desempenhar as funções de relações públicas e animadores durante os 4 dias do evento (5 a 8 de Agosto) que se irá realizar no Autódromo Internacional de Portimão.
Quem for um dos escolhidos terá como função o acompanhamento de artistas, convidados, elementos da organização, jornalistas, patrocinadores ou outros visitantes.
Para concorrer (data limite foi 11 de Junho) era necessário ter uma idade compreendida entre os 16 e os 36 anos, e ter adquirido o bilhete para os 4 dias do festival (80€). Depois é só preencher um formulário que se encontra online no site http://www.rockone.pt/ (juntamente com uma fotografia de corpo inteiro) e esperar que se seja chamado para o casting onde os critérios de escolha serão: cultura geral, capacidade de comunicação e relacionamento, conhecimento de línguas, aprumo moral e presença física.
O que chama a atenção é a quantia que os seleccionados irão ganhar por 4 dias de trabalho: 20 mil euros.
Metade dessa quantia será paga em dinheiro e a restante metade será atribuída em vales de compras. Os escolhidos ficarão ainda hospedados num hotel de 5 estrelas da cidade de Portimão entre os dias 1 e 8 de Agosto, tendo também durante esse período um carro topo de gama à disposição. E nem aqueles que não tiverem carta de condução ficam a perder pois a organização disponibiliza-se a contratar um motorista.
Fazendo as contas, cada um dos “relações públicas” (que serão revelados dia 31 de Julho) ganhará cerca de 5 mil euros por dia.
Sem dúvida, aqui se revela uma grande estratégia de marketing.
vanessa costa, nº 34051

3 comentários:

  1. um dia quem sabe.. lol

    ResponderEliminar
  2. boa estratégia de marketing isso sim lol

    ResponderEliminar
  3. A globalização afeta todas as áreas da sociedade, principalmente a comunicação, comércio internacional e liberdade de movimentação, com diferente intensidade dependendo do nível de desenvolvimento e integração das nações ao redor do planeta. A globalização das comunicações tem a sua face mais visível na internet, graças a acordos e protocolos entre diferentes entidades privadas da área de telecomunicações e governos no mundo. Isto permitiu um fluxo de troca de ideias e informações sem critérios na história da humanidade. Se antes uma pessoa estava limitada a imprensa local, agora ela mesma pode se tornar parte da imprensa e observar as tendências do mundo inteiro, tendo apenas como factor de limitação a barreira linguística.
    Outra característica da globalização das comunicações é o aumento da universalização do acesso a meios de comunicação, graças ao barateamento dos aparelhos, principalmente celulares e os de infra-estrutura para as operadoras, com aumento da cobertura e incremento geral da qualidade graças a inovação tecnológica. Hoje uma inovação criada no Japão pode aparecer no mercado português ou brasileiro em poucos dias e virar sucesso de mercado. Redes de televisão e imprensa multimédia em geral também sofreram um grande impacto da globalização. Um país com imprensa livre hoje em dia pode ter acesso, alguma vezes por televisão por assinatura ou satélite, a emissoras do mundo inteiro, desde NHK do Japão até Cartoon Network americana.
    Pode-se dizer que este incremento no acesso à comunicação em massa accionado pela globalização tem impactado até mesmo nas estruturas de poder estabelecidas, com forte conotação a democracia, ajudando pessoas antes alienadas a um pequeno grupo de radiodifusão de informação a terem acesso a informação de todo o mundo, mostrando a elas como o mundo é e se comporta. Mas infelizmente este mesmo livre fluxo de informações é tido como uma ameaça para determinados governos ou entidades religiosas com poderes na sociedade, que tem gasto enorme quantidade de recursos para limitar o tipo de informação que os seus cidadãos tem acesso.
    susana apolónio nº 29814

    ResponderEliminar